Ilhas Faroe

Para além de mares e ventos, esculturas vulcânicas elevam-se de águas frias. Incontáveis de quedas-d’água se distribuem por penhascos. Penhascos gigantescos, verticais. Um tapete vivo se estende pela superfície do terreno, brilhando um verde que acalma.

Ilhas Faroe: um pequeno arquipélago vulcânico próximo ao Círculo Polar Ártico, ainda pouco visitado, onde a paisagem remete a sonhos em tempos distantes. Antigos vales glaciais cortam o relevo, expondo camadas geológicas de cor escura que revelam um passado de intenso derramamento magmático. Ovelhas caminham por todos os lados, se destacando em flocos brancos em meio ao verde onipresente. Lagos suspensos. Casinhas e igrejas com telhados cobertos por mantas de capim...

Terras de beleza única que merecem ser degustadas com os olhos.

Datas:

22/08 a 31/08 de 2026
3

Dia 1 – 22/08/26

Partida do Brasil.

Dia 2 – 23/08/26

Conexão em Copenhagen e chegada na Ilha de Vagár, nas Ilhas Faroe.

Pernoite, na cidade de Sørvágur, no Hotel Vagar, onde iremos ficar hospedados nos próximos quatro dias. A depender do horário de chegada, faremos um passeio no entorno próximo da cidade de Sørvágur, que fica localizada na extremidade de um belo fiorde.

Dia 3 – 24/08/26

Café da manhã no Hotel Vagar.

Após o café da manhã, partiremos em um passeio de barco para a pequena ilha de Mykines, a qual representa a extremidade oeste do arquipélago. Embarcaremos no porto de Sørvágur e seguiremos ao longo do fiorde Sørvágsfjørður. O passeio de barco em si já é espetacular: avistremos ao longo do trajeto ilhotas, penhascos e monumentos de rocha vulcânica.

Uma vez ancorados na ilha de Mykines, partiremos para uma caminhada exploratória na qual poderemos já degustar a paisagem típica da região: penhascos e mantos verdes de capim que cobrem boa parte da superfície do terreno. No extremo oeste da ilha, visitaremos o farol de Hólmur.

A ilha de Mykines é conhecida pela alta concentração de papagaios-do-mar no verão. É possível, portanto, que tenhamos a oportunidade de avistar e fotografar na ilha estas aves incríveis.

No fim da tarde, partiremos ainda de barco para um ponto excepcional para fotografia de paisagem, localizado no mesmo fiorde Sørvágsfjørður. Poderemos explorar variadas composições de uma ilhota com topo pontudo e um arco na base.

Pernoite em Sørvágur, no Hotel Vagar.

Dia 4 – 25/08/26

Café da manhã no Hotel Vagar.

Pela manhã, faremos uma caminhada agradável de aproximadamente um quilômetro e meio para alcançarmos um belo mirante onde se pode contemplar penhascos e colunas de rocha gigantescas.

No início da tarde, exploraremos o entorno próximo da cidade de Sørvágur, onde poderemos testemunhar as típicas casinhas das Ilhas Faroe com telhados cobertos de capim. Visitaremos um ponto excelente para fotografá-las. Ainda no entorno da cidade, passaremos por locais que reúnem elementos típicos da paisagem das ilhas, como penhascos, cachoeiras, ovelhas e monumentos de rocha que saem do mar.

No fim da tarde, visitaremos um dos pontos mais icônicos do arquipélago: uma pequena vila e uma grande cachoeira que cai direto no mar. Tudo no mesmo retângulo, integrado em uma mesma paisagem.

Pernoite em Sørvágur, no Hotel Vagar.

Dia 5 – 26/08/26

Café da manhã no Hotel Vagar.

De manhã, dirigiremos em direção à cidade de Vestmanna, de onde partiremos para um passeio de barco. Os penhascos nos entornos de Vestmanna são conhecidos por suas belas morfologias e pela alta concentração de aves. Durante o passeio, poderemos contemplar os penhascos e locais de ninhos de aves de diferentes ângulos.

Almoçaremos na cidade de Vestmanna e, a seguir, partiremos para um local onde se pode contemplar, agora de cima, penhascos gigantescos. Neste mesmo local, poderemos testemunhar um lago suspenso, ao lado do mar, que se transforma em uma cachoeira que cai direto no mar. Passaremos a tarde explorando este local.

Pernoite em Sørvágur, no Hotel Vagar.

Dia 6 – 27/08/26

Café da manhã no Hotel Vagar.

Após o café da manhã, faremos nossas malas e partiremos na estrada para explorar outras regiões do arquipélago. Faremos nosso percurso, com calma, parando em pequenas vilas e mirantes.

No início da tarde visitaremos uma vila perdida, na beira da praia, imersa na típica paisagem do arquipélago. Caminharemos ao redor da vila para contemplá-la de diferentes ângulos.

Em seguida, passaremos por uma bela sequência de cachoeiras que descem, em degraus, camadas geológicas, vulcânicas, típicas das Ilhas Faroe. No final da tarde partiremos para um pequeno vilarejo repleto de casinhas de pedra com telhado coberto de capim. Um conjunto de cachoeiras e uma pequena catedral adornam o local.

No início da noite chegaremos na vila de Gjógv, onde nos hospedaremos no hotel Gjaargardur Guesthouse Gjogv. Passaremos as próximas quatro noites neste local.

Dia 7 – 28/08/26

Café da manhã no hotel Gjaargardur Guesthouse Gjogv.

No início do dia, passearemos pela vila de Gjovg, contemplando as casinhas e a paisagem local.

No final da manhã, partiremos para Tórshavn, a capital das Ilhas Faroe. Visitaremos os edifícios oficiais do centro administrativo da cidade, que são completamente diferentes do comum.

No fim da tarde, passearemos por um pequeno vilarejo próximo a Tórshavn que é um excelente ponto para fotografia de drone.

Pernoite em Gjovg, no hotel Gjaargardur Guesthouse Gjogv.

Dia 8 – 29/08/26

Café da manhã no hotel Gjaargardur Guesthouse Gjogv.

Partiremos ainda de manhã para a ilha de Kalsoy: um dos pontos mais importantes da nossa viagem pelo arquipélago. Apresentando uma geomorfologia peculiar, a ilha se estende por cerca de 19 km e apresenta uma pequena largura de aproximadamente 1,5 km. Os penhascos encontrados na ilha estão entre os mais altos do arquipélago, chegando a 600 m de altura.

Na extremidade noroeste da ilha de Kalsoy encontra-se um belo farol, suspenso, rodeado de penhascos altíssimos. Passaremos boa parte do dia neste ponto contemplando a paisagem complexa a partir de diversas perspectivas.

No final da tarde, visitaremos a região nordeste da ilha. Contemplaremos uma pequena igreja que fica de frente para o mar inserida em uma paisagem marcada por penhascos distantes.

Pernoite em Gjovg, no hotel Gjaargardur Guesthouse Gjogv.

Dia 9 – 30/08/26

Café da manhã no hotel Gjaargardur Guesthouse Gjogv.

De manhã iremos para um mirante próximo à cidade de Klaskvík onde poderemos contemplar, na nossa frente a ilha de Kalsoy e os fiordes que a rodeam. Em seguida, iremos dar um passeio na cidade de Kaskvík, onde almoçaremos.

No início da tarde visitaremos uma igreja luterana tradicional faroesa de madeira, pequena, pintada em preto, com telhado de relva. Sua arquitetura e a forma como está inserida na paisagem a tornam interessantíssima para fotografia e contemplação.

No final da tarde faremos uma pequena caminhada e chegaremos em um belo mirante do qual se pode contemplar a paisagem típica das ilhas: penhascos, fiordes e um extenso manto verde de capim. Neste ponto, despediremos com classe das belas paisagens faroesas que terão nos acompanhado nos últimos dias.

Pernoite em Gjovg, no hotel Gjaargardur Guesthouse Gjogv.

Dia 10 – 31/08/26

Café da manhã no hotel Gjaargardur Guesthouse Gjogv.

No décimo dia da expedição deixaremos o arquipélago, com mente e cartões de memória carregados de imagens épicas.

Fotografia e Contemplação Visual
A viagem é destinada a todos os interessados em fotografia e em aprender a enxergar de forma diferente. As orientações, ensinamentos e direcionamentos serão dados de acordo com o nível e interesse de cada participante.

Caminhadas
A viagem inclui algumas caminhadas de nível fácil a moderado. De todo jeito, a maioria dos pontos de vista é acessível de carro.

Planejamento do Dia a Dia
Toda viagem que envolve fotografia de natureza requer uma análise do clima e das condições locais, o que pode alterar o planejamento diário. A intenção é garantir as melhores condições e a segurança do grupo.

Acomodações em Hotéis
Nos hotéis, a hospedagem em apartamento duplo depende da disponibilidade de outro participante que opte pelo mesmo serviço. Caso não haja outra pessoa optando pelo quarto duplo, o participante ficará em um quarto individual, pagando o suplemento descrito no item “Valores”.

Saúde e Segurança
Os protocolos de saúde serão aplicados de acordo com a legislação vigente no local e no período da viagem, visando o bem-estar e a segurança de todos.

Valor por Pessoa:

EUR 3.950,00

Acréscimo no Caso de Acomodação individual:

EUR 855,00

 

Formas de Pagamento:

Sinal de EUR 500,00 (quinhentos euros) via transferência ou Pix (convertido em real pelo câmbio turismo na cotação do valor da data da transferência). O restante do pagamento (convertido em real pelo câmbio turismo na cotação do valor da data do envio do contrato) poderá ser pago das seguintes maneiras:

– parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão VISA ou MASTERCARD

– parcelado de 7a10 vezes com juros no cartão VISA ou MASTERCARD

– ou à vista com 5% de desconto.

O valor do sinal se refere a custos de reserva, intermediação e contratação de serviços locais e não será reembolsado mediante a desistência do participante por nenhum motivo.

 

Observação:

Caso o número de participantes não preencha o mínimo necessário, o valor do sinal pago será integralmente devolvido.

INCLUSO:

  • Transporte em veículo durante toda a expedição;
  • Acomodação em quarto duplo;
  • Café da manhã nos hotéis;
  • Passeios de barco e taxas de caminhada;
  • Ferry boat para acesso à ilha de Kalsoy;
  • Acompanhamento do fotógrafo Henrique Murta durante a viagem, orientando e compartilhando conhecimento sobre fotografia e edição de imagens;
  • Acompanhamento de Philippe Laplace durante toda a viagem, auxiliando na logística e organização do roteiro.

 

NÃO INCLUSO:

  • Passagens aéreas;
  • Refeições;
  • Seguro-viagem internacional com cobertura de USD

30.000 (consulte suplemento para maiores de 60 anos ou coberturas superiores);

  • Suplemento single para hotéis;
  • Taxas de acesso a museus e taxas de acesso a áreas que já foram visitadas e eventualmente queiram ser visitadas novamente pelo participante.